Intrusividade na Psicologia

 



Os mecanismos de controle para monitorar falsos terapeutas são muito escassos. Os conselhos de psicologia não se ocupam dessa pauta, preferem podar os seus. A atual crise de saúde provocada pela pandemia do coronavírus, tem impulsionado pseudoterapeutas e falsos psicólogos a oferecer serviços de atendimento. Principalmente em redes que prejudicam não só os profissionais autenticados, mas, e sobretudo, os pacientes e/ou usuários que procuram ajuda.

A pandemia está afetando a saúde mental da população, o que vem gerando pedidos de ajuda psicológica. A ansiedade encabeça a longa lista de alterações que causaram ou agravaram esta crise, mas também promoveu transtornos obsessivos compulsivos e vícios. Também desregulou ainda mais a alimentação e o sono, causou problemas de trabalho como mobbing ou desmotivou os idosos. Não esquecendo de outros transtornos, como a depressão, que podem ter seus casos aumentados em poucos meses.

Para receber essa ajuda psicológica, é aconselhável ir a psicólogos e/ou terapeutas devidamente formados e fugir dessas falsas e, em muitas ocasiões, altamente prejudiciais pseudoterapias.

PositivaMente,
Milena 🌻

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

O que acontece quando a mãe não está emocionalmente presente?