Flor e Sendo amor: entenda como cada Flor e Ser demonstra o seu afeto



O principal ponto trazido pelos casais na terapia é que com o tempo o relacionamento esfriou, que não sentem mais a paixão e nem a vontade de estarem sempre juntos. Por isso, resolvi trazer as principais formas que cada Flor e Ser tem de demonstrar o seu amor, para você se compreender e, quem sabe assim, melhorar o seu jeito de se relacionar.

Girassol: Se expressa por palavras. Ele elogia e agradece com facilidade. Mas também usa as palavras como arma quando se sente ferido.

Margarida: Se expressa através da sua vitalidade. Está sempre pronto para viver aventuras e explorar o mundo. O desafio é seguir o seu ritmo.

Rosa: Se expressam através de cuidado e dedicação. Está sempre disponível para ajudar, nem precisa pedir. O problema é que quando a ajuda não é solicitada pode sufocar.

Tulipa: Se expressa por presentes, sempre surpreendendo e criando momentos especiais. Isso pode fazer com que as pequenas coisas passem despercebidas e que o interesse se perca facilmente.

Cacto: Se expressa através da presença. Sempre está junto, não importa o que aconteça. Ele dificilmente desiste do relacionamento. O que pode fazê-lo viver uma situação que não "se sustenta" por muito mais tempo.

Camomila: Se expressa através da calmaria. Sempre evitando conflitos e apaziguando. Como consequência tende a somatizar em si os sentimentos sublimados.

Lotus: Se expressa através do contato físico. Abraços, beijinhos, carinhos e muito toque. Porém, tem dificuldade de se expressar com palavras. Prefere deixar claro com seus silêncios, atitudes ou gestos de descontentamento.

E aí, se identificou ou identificou o seu amor? É importante lembrar que hoje a minha colocação é através da minha observação clínica e da análise dos meus pacientes, sob a ótica do meu projeto Flor e Ser, frisando que trago a minha experiência empírica como Terapeuta de Casal. Espero que tenha te ajudado!

PositivaMente,

Milena 🌻



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

Como a Psicanálise e a Psicologia Positiva contribuem para o seu Florescimento