Por que fazer terapia?



Se imagine vivendo uma mudança radical, em um novo desafio, em uma nova fase da sua vida. Pode ser em um trabalho novo, se mudando de cidade ou de país, construindo uma nova família ou tendo que “se virar sozinho”. Se imagine tendo um grande objetivo, um sonho que exigiria que você abrisse mão da sua vida atual. Se você não está passando por isso, é bem provável que conheça alguém que esteja. Certo?

Quando falo sobre a terapia online, surgem algumas perguntas como: quais demandas posso levar para a Terapia Online? Quem pode fazer? Quais “problemas” psicológicos podem ser resolvidos através dela? Por isso, nesse post eu trago algumas respostas para você, que tem alguma dessas dúvidas ou, até mesmo, todas elas:


1. Faça terapia para lidar melhor com inícios e finais de ciclos:

Como, por exemplo, se tornar mãe/pai; ter seus filhos “encaminhados” e viver sem a companhia diária deles; se separar; perder um ente querido; começar em um trabalho novo; etc.

2. Faça terapia para encarar bem os seus desafios:

Sabe quando você precisa encarar algo novo, o qual não se sente preparado? Fazer terapia é excelente para te ajudar a lidar com essas situações.

3. Faça terapia para fazer escolhas com assertividade:

Fazer escolhas importantes, que podem mudar a sua vida, não é tarefa fácil. Nesses momentos, a terapia vai te ajudar a desenvolver a sua autoconfiança, para fazer a melhor escolha para você.

4. Faça terapia para conquistar e viver plenamente a sua liberdade:

Dá um frio na barriga só de imaginar encarar uma jornada nova, completamente desconhecida, com total independência, não é? A terapia pode te ajudar nisso.

5. Faça terapia para restaurar e/ou fortalecer a sua saúde emocional:

Sabe quando o desconforto emocional afeta o seu desempenho no seu dia a dia? Ou quando você precisa de um espaço para ser ouvido e compreendido? Nesses momentos, conte com a terapia!


Já está mais que comprovado, que tanto com a terapia online, quanto com a presencial, adquirimos novos mecanismos, geramos empatia, rompemos ideias limitantes e escassas, melhoramos nosso bem-estar, aumentamos nossas fortalezas, entre vários outros benefícios, que possibilitam nosso florescimento.

Por isso, se você puder, faça terapia! E se você já faz, me conta aqui nos comentários um pouco sobre a sua experiência.


PositivaMente,

Milena 🌻


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perdão: o que isso tem a ver com sua saúde mental?

Como a Psicanálise e a Psicologia Positiva contribuem para o seu Florescimento

Mentoria Criativa - Estudos Online