Arte Terapia: Como a Técnica da Flor te ajuda a ter uma visão clara sobre a sua vida



Esta técnica é um excelente exercício de #autoconhecimento e visão de futuro, para planejar seu “florescimento”. E você só vai precisar de uma folha de papel em branco, de um lápis e tintas de várias cores.

A ideia é desenhar uma flor, que represente a sua vida. Nessa flor o seu passado será representado pelas raízes, o seu presente será o tronco e os ramos principais e, as pétalas serão o seu futuro.

Desenhe a sua Flor dando a ela a forma que quiser, a textura e a cor que considera mais condizente com a sua vida, com o seu passado, com o presente e com as ideias e propósitos, que você tem para o seu futuro.

Quando terminar de desenhá-la, dê uma boa olhada em sua arte. Pense nos sentimentos que ela lhe dá. Você gostou? Não gostou? Talvez haja coisas no tronco ou nos galhos e pétalas, que você gostaria de mudar. Talvez você goste dela do jeitinho que ela está.

Caso queira fazer mudanças, pense em como pode mudar sua vida, suas metas, sua rotina. Olhe para sua arte! Pense em como esse processo te amadureceu. Na sabedoria e nas experiências que a sua caminhada te trouxe, para ser a pessoa que você é hoje.

PositivaMente,

Milena 🌻

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

O que acontece quando a mãe não está emocionalmente presente?