Descubra o caminho para uma vida mais produtiva e menos exaustiva


Você pode estar se perguntando: “Mas Milena, dá para ser produtiva sem ficar exausta?”. Claro que sim! Especialmente porque o objetivo da produtividade não é te esgotar física, intelectual e emocionalmente. Muito pelo contrário. Produtividade é conseguir cumprir as suas tarefas com eficiência, satisfação e alegria.

Tendo isso em mente, o caminho rumo à uma vida mais produtiva e menos exaustiva, começa com a aplicação desses 4 passos:

1. PRIORIZAR

Olhe para a sua lista de afazeres e se pergunte: “Quais itens são mais importantes ou precisam ser feitos logo?”. Começar por eles vai reduzir a sua ansiedade.

2. DISTRIBUIR

Você não precisa (nem deve) fazer tudo em um dia só. Distribuir os afazeres estrategicamente, pensando nos prazos e no seu tempo disponível, te trará diariamente a sensação de dever cumprido, sem te esgotar.

3. DIZER NÃO

Tudo bem dizer não ao que atrapalha seus objetivos e metas. Ou que simplesmente não se encaixa nas suas demandas. Lembre-se: 

É mais saudável dizer NÃO, do que se sobrecarregar e triplicar a sua ansiedade.

4. EQUILIBRAR

Dedicar um tempo de qualidade para cada tarefa é super importante. Inclusive, para cuidar de você! Afinal, você precisa estar bem para cuidar da sua família, do seu trabalho, dos seus sonhos e objetivos. E cuidar de si também é cuidar de tudo isso, certo?

Agora que você já sabe disso, comece a aplicar esses 4 passos no seu dia a dia, com a gentileza e paciência que os novos hábitos exigem de nós. Pode ser que você falhe em algum momento, mas persistir neles será fundamental para “regar” o seu cotidiano e “colher” uma vida mais florida. 

Então faça o teste e depois me conta, se a sua rotina desabrochou! 


Positivamente,

Milena 🌻

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

Como a Psicanálise e a Psicologia Positiva contribuem para o seu Florescimento