Você já parou para pensar nas vezes em que sua imagem refletida no espelho te trouxe sentimentos negativos?



Comparando seu corpo com os das pessoas nas revistas, dos famosos na televisão e agora, mais do que nunca, com as perfeições que vivem aqui no Instagram?

É quase impossível não se comparar, a todo momento somos bombardeados com corpos, cabelos e rostos padrões como se tivéssemos todos que nos fazer caber na mesma realidade.

Eu vejo crescer a preocupação das pessoas com a alimentação, com o bem-estar físico e emocional, mas também vejo boa parte dessa preocupação crescer porque as pessoas estão tentando se encaixar em uma realidade que não existe. Não existe perfeição.

Cortam o açúcar, cortam o glúten, cortam o sal, cortam o carboidrato à noite, cortam o pãozinho com manteiga tão querido, cortam o bolo que trazia boas recordações. Tudo pela promessa de alcançarem o objetivo do tal corpo dos sonhos e ter aquela imagem refletida no espelho, mas dessa vez trazendo conforto.

Nosso corpo é nossa morada e cada morada é diferente. É importante sim nos cuidarmos, mas sem que isso custe nossa felicidade ou a nossa vida.

E você, quando se olha no espelho, quantas coisas boas você valoriza em si mesmo? 🪞 Você está feliz ou insatisfeito com seu corpo? 🧐 E o que pretende fazer para mudar isso? 💁🏻‍♀️

Com carinho, Samira Teixeira 🌷


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

Como a Psicanálise e a Psicologia Positiva contribuem para o seu Florescimento