O papel do homem na equidade de gênero


Nesse Dia Internacional das Mulheres, venho com um pensamento diferente e um questionamento que tenho feito há algum tempo, afinal se meninos são criados, na maioria das vezes, por mulheres, por que ainda temos uma sociedade tão machista?

 

Digo isso, pois tenho um filho de 10 anos e tenho um exercício diário para que nossas falas e exemplos não reforce o que já temos como estrutura, Lidiane tem um filho de 2 anos e também compartilha desse pensamento.

 

Pensando nisso, hoje a minha escrita é voltada para os homens, sabemos que pessoas em todos os lugares entendem e apoiam a ideia de igualdade de gênero e sabem que é uma questão não das mulheres, mas dos direitos humanos.

 

Precisamos que homens e pessoas de todos os gêneros se solidarizem para criarmos uma força unida pela igualdade.

 

Trazendo para o ambiente de trabalho, acredito que para a mudança acontecer, precisamos que primeiro olhem ao redor, se questione por que as mulheres não chegam aos cargos de liderança? Por que as mulheres não se posicionam nas reuniões?  Como é a sua postura e dos outros homens dentro da sua organização? Pense o que você pode fazer para mudar esse cenário.

 

Saiba que hoje é mais do que comprovado que a diversidade traz crescimento e diferencial para o seu negócio, muito mais do que diverso o ambiente precisa ser inclusivo.

 

Convido você para juntos construirmos negócios, criar famílias e dar retorno as nossas comunidades com maior equidade de gêneros.

 

Com carinho,

Luciana Tudeia e Lidiane dos Anjos


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

Como a Psicanálise e a Psicologia Positiva contribuem para o seu Florescimento