Florescer 2021

 O Flor e Ser e todo o processo que leva ao florescimento, é uma casa bonita, aconchegante, acolhedora, não muito grande, repleta de memorias afetivas, que te convidam a porta, de onde emana muita luz e energia positiva. Lá existe um grande jardim florido, cheios de espécies diferentes que nos proporciona uma imaginação tão fértil quanto aquele solo. Mas o que chama atenção mesmo, são as flores, cheias de cores, texturas, perfumes, sensações e significados. Cada uma com sua peculiaridade, seu jeito único de ser e florescer, mas que entendem o seu papel neste coletivo, assim fortalecem e florescem a beleza desse jardim.

Quem apenas passa por ali, ou observa de longe, não imagina quanto tempo, persistência e dedicação levou e leva, para manter esse jardim tão encantador. Não sabem que é preciso enriquecer e cuidar para tornar esse solo fértil e mantê-lo produtivo. Não observam que em dias de tempestades foram as raízes que seguraram forte no solo, suportando o vento forte e a chuva torrencial. Não repararam que em dias de sol intenso, o calor queima, arde e é fazendo sombra umas para as outras que conjunto se mantem firme. É preciso também aprender a viver nesse ecossistema, respeitando o espaço e as necessidades de cada espécie, bem como outros seres, como os insetos e animais, que as vezes parecem indesejados, mas tem papel essencial para o crescimento do todo.

É comum que os visitantes deste jardim, consigam ouvir histórias, compartilharem de tamanha positividade, e momentos de muita alegria. Hoje, ao chegar na porta, em meio ao som calmo da natureza, haviam risadas. Sorrisos tão alegres, daqueles mudam a nossa expressam só de ouvir... Entendi quando olhei para o céu, depois de longo período de chuva e da chegada do sol brilhante, voltaram os olhares para o norte, e um lindo arco-íris coroava a chegada de um novo tempo. Aquele dia bonito, ameno, com um arco-íris riscando o céu, refletia lindamente as sete cores das flores que se mantinham ali, emanando sua luz e iluminando as gotículas que ficam no ar, depois da chuva. O cheiro de terra molhada, agora misturava-se ao perfume natural das flores.

O jardim está em festa, é o fechamento de um ciclo, para o renascimento de um novo que se abre diante de nós! Aquele arco-íris é um lindo sinal, de que coisas boas acontecem e estão por vir. Ele vem nos recordar que não podemos deixar de emanar nossa luz. Mesmo em tempos difíceis, identifica tua cor, e brilha tua luz!


Afetivamente,

Allyne Amaral



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

Como a Psicanálise e a Psicologia Positiva contribuem para o seu Florescimento