Alimentação e memória

Oi, tudo bem? Quero te convidar para refletir comigo sobre a alimentação, vamos?

Ao provar os alimentos, conseguimos fazer uma viagem no tempo e sem sair do lugar. Correlacionamos a pessoas, momentos, histórias...

O dia-a-dia é tão corrido né? São tantas preocupações, tarefas e incertezas (no momento atual, então). Estamos comendo muito rápido e cortando o vínculo afetivo e amoroso que a comida traz.

Esquecemos de prestar atenção nas cores, textura, sabor e no cheiro (acabei de lembrar do aroma de bolo, bem quentinho saindo do forno! 🥰). Esquecemos do quanto é bom poder comer, mastigar...E vou além, como é bom ter comida na mesa!

É preciso ter um relacionamento positivo com a comida, focando não somente nos nutrientes, mas em todas as sensações que ele proporciona ao seu corpo e mente.

Com isso, hoje desafio você a vivenciar ao menos em uma refeição, a atenção plena. Não tenha pressa....Você vai analisar as cores, sabores, mastigando bem. Sinta o alimento descendo pela garganta, sinta sua saciedade e lembre das experiências ou momentos no qual o alimento vai te fazer lembrar. 

Com muito amor da nutri,

Jéssica Silva! 💚🌼 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

Como a Psicanálise e a Psicologia Positiva contribuem para o seu Florescimento