Pacientemente - Tulipa (Samira)

Eu achei incrível essa sacada que ela teve de associar as flores às personalidades dos pacientes e as principais características da Tulipa sempre casaram muito bem com a pessoa que eu sou. Foi até uma coincidência bem feliz porque a Tulipa sempre foi minha flor preferida. E quando eu soube o que significava ser uma Tulipa isso foi me ajudando a entender quem eu sou, porque eu sou e como usar isso a meu favor.

A Tulipa é impulsiva, sociável, gosta da liberdade e é movida por recomeços e essas quatro características com certeza me definem demais. Eu sempre tomei grandes decisões na minha vida por impulsividade, eu não gosto de ficar em um lugar só, não gosto de grandes mudanças e ao mesmo tempo não quero ficar estagnada. A partir daí, junto com a terapia eu pude melhorar, pude evoluir e pude trabalhar mais a minha autorresponsabilidade.

Peguei aqui um trechinho do texto que Milena escreveu no instagram da Casa Positiva  sobre a Tulipa e é um trecho que deixou muito claro algumas coisas sobre mim e eu fui notando algumas situações da minha vida que posso mudar  “Só mostra o seu melhor ou seu pior lado para os outros, às vezes querendo ser querida, as vezes querendo ser respeitada, e não mostrando suas demandas reais e/ou fragilidades.”

Acho que meu florescer aconteceu rapidamente porque eu consegui entender com facilidade como fazer essas associações com a minha flor e a respeitar quem eu sou e as minhas características, sem querer me moldar ao outro, mas entendendo e aceitando a mim mesma.

Eu tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto e de ter Milena ao meu lado há quase 10 anos.


Pacientemente,

Samira 🌷






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

O que acontece quando a mãe não está emocionalmente presente?