Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

Fica cada vez mais claro que queremos pessoas reais para se conectar, profissionais reais e não mega empresas que o serviço de SAC provavelmente não vai responder caso precise reclamar algo. Chega a ser até estranho se há 20 anos imaginássemos que num mundo tão tecnológico de 2020 as pessoas se importariam tanto em se comunicar com pessoas reais e não com robôs.

Picasso, nesta tela chamada ‘Mulher no espelho”, feita em 1932, retrata uma mulher que ao se olhar no espelho, vê outra pessoa, totalmente diferente, distorcida e sofrida representada pelas cores fortes. A mulher que se olha, tem metade da face apática e a outra metade saudável. Ela não se reconhece e abraça a imagem refletida tentando consolá-la ao ver tanto sofrimento.

Muitas vezes a imagem que tentamos mostrar para os outros, nem sempre corresponde à nossa própria imagem.

Perceba o ciclo que se forma: A mulher saudável se mostra para o outro diferente do que ela é, refletindo sua imagem destorcida e tornando-a triste e melancólica por não ser ela mesma.

Ser fiel a você está diretamente ligado a ser fiel ao próximo. Ser fiel ao seu trabalho, ao seu propósito, está diretamente relacionado a ser fiel a seus clientes, fornecedores e parceiros.

Esse alinhamento está cada vez mais evidente. A preocupação com o próximo deve ser igual a preocupação com você mesmo.

Assim, você e qualquer um conseguira transmitir e enxergar uma imagem semelhante à sua.

E você, já conseguiu esse equilíbrio?


Inquietamente,

Lulu Souto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

O que acontece quando a mãe não está emocionalmente presente?