Manifesto Coletivo

"Sozinha" ao longo dos anos na clínica, já não me sentia tão satisfeita, tive a clareza de que precisava de mais pessoas junto comigo, melhor ainda #entremulheres.


Foi aí que imaginei a Casa Positiva, decidi que tinha que fazer algo maior do que minha marca pessoal. Decidi que além de mim gostaria de florescer com outras colegas, amigas, mulheres, pacientes e pessoas que me inspirassem com seus trabalhos e propósitos.

E como funciona isso? O que ganho sendo o coletivo Casa Positiva e não simplesmente o indivíduo Milena Mendonça? Qual o meu propósito com isso? Te explico através desse manifesto:

Manifesto Coletivo 

1.Nós queremos florescer ideias, conhecimento e criatividade, a nós mesmas e nossos pacientes.

2. A coragem, a autenticidade, a (r)evolução serão elementos essenciais de nosso trabalho.

3. A saúde exaltou até hoje a imobilidade pensativa de ser ausência de doença. Nós queremos exaltar o movimento positivo, a felicidade, o bem-estar, o salutogênico e a qualidade de vida.

4. Nós afirmamos que a magnificência do mundo enriqueceu-se de uma beleza nova: a beleza da positividade. Com um time é mais fácil nos engajarmos em sermos melhores para nós mesmas, para o grupo, para o mundo e assim realmente transformá-lo. 

5. Nós estamos no promontório extremo dos séculos!... Por que haveríamos de olhar para trás, se queremos avançar as misteriosas portas do futuro? O Tempo e o Espaço morreram ontem. Nós já estamos vivendo no absoluto, pois já criamos a eterna velocidade onipresente do online. E no online iremos perpetuar.

6. Nós queremos glorificar a cooperação - única higiene do mundo - o positivo, o coletivo, o intuitivo, as belas ideias pelas quais se move e o desprezo pela competição.

7. Nós queremos oferecer serviços e produtos cantados junto com nossas causas, o utópico, o ético, o criativo e utilitário. 

É de Aracaju, que nós lançamos pelo mundo este nosso manifesto de coletividade florescida e (r)evolucionária, com o qual miramos hoje a positividade e a qualidade de vida, porque queremos libertar as pessoas de todo pessimismo, de limitações, de medo e de desesperança de futuro. Assim imaginei a Casa Positiva, como um espaço coletivo de colaboração, assim, como hoje concretizado. Em que ganha mais quem colabora mais com o crescimento do outro. Te convido também para florescer junto comigo, com o nosso coletivo e juntos espalharmos união e positividade.

PositivaMente,

Milena Mendonça e o Coletivo da Casa Positiva




* Manifesto é uma declaração pública de princípios e intenções que destina-se a declarar um ponto de vista, denunciar um problema ou convocar uma comunidade para uma determinada ação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

O que acontece quando a mãe não está emocionalmente presente?