Relacionamento amorosos e quarentena

Você está em um relacionamento amoroso? Você gostaria de estar em um relacionamento amoroso? Você gostaria de terminar o relacionamento que está vivendo nesse momento, pelo menos em alguns momentos?

Como já era esperado, nessa situação de isolamento alguns casais estão entrando mais em conflito e aumentou a taxa de divórcio em vários países. Como também melhorou o relacionamento de outros, que sentiram a quarentena como uma oportunidade para ficarem mais juntos. Em comum para a separação ou a união: a comunicação.

Até pouco tempo atrás, se relacionar era algo muito simples, porque era ditado por regras. Moldado pela religião, que dava estrutura e proibições. E socialmente ditava como deveríamos nos relacionar como pares, como pais, como filhos, amigos, como relação. Os papéis eram passados geração a geração. Sem grandes mudanças.

Hoje, o grande desafio é como alinha um casamento pressionado na sua própria estrutura, no modo como nós vivemos. Não mudou muito o projeto casamento ao longo do tempo, apesar do mundo ter mudado tanto.

Vivemos em um tempo de muitas opções, vivemos uma liberdade sem precedentes. Temos que combinar, negociar tudo, em todas as relações. Nenhum papel é pré-determinado.

E por causa disso, conversar se tornou o coração da relação. Conversar sobre tudo, nada é óbvio. Talvez nem mesmo para nós mesmos.

Como você tem dialogado com seu par nessa quarentena?

Positivamente,
Milena Mendonça 🌻

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

O que acontece quando a mãe não está emocionalmente presente?