Alimentação durante a quarentena


Estamos passando por momentos de mudanças! Mudar nunca foi fácil para o ser humano, mas a vida faz esse pedido e nos faz entender que podemos reorganizar tudo de uma maneira diferente e até melhor. Ficar em casa por conta do Covid-19 nos faz pensar em rever nossa alimentação para uma conduta saudável. Pode ser uma tarefa difícil, mas não é impossível. Vamos tentar?

Como já disse aqui antes, não existe alimento que nos faça ficar imune ao Coronavírus, mas existem alimentos que que consumidos diariamente e em conjunto com outros alimentos ajudam nosso corpo ficar forte, nutrido e com o sistema imunológico em alta.
É bem válido uma organização alimentar na hora  da compra, na hora da preparação e na hora do consumo dos alimentos. Estamos menos ativos, inseguros e ansiosos, cenário perfeito para usar os alimentos de maneira errada.
Frutas, verduras, legumes  ajudam a saciar a vontade de cair na tentação e no excesso.
Organizar sem rigidez, respeitando cada fase individual da nossa vida nos ajudam a manter o foco para que quando tudo isso passar possamos voltar melhores do que fomos antes.

Com amor. Sem dor.
Angie 🌼

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perdão: o que isso tem a ver com sua saúde mental?

Como a Psicanálise e a Psicologia Positiva contribuem para o seu Florescimento

Psicólogos online: a nova tendência da terapia.