Como está sua relação com a comida?

Primeiro sentimento que me vem à cabeça é o da gratidão por ela. Independente do qual alimento você esteja comendo, acredito que o agradecimento deva estar presente. Agradecer por ter ele todos os dias no prato, agradecer pela sua produção, pela chegada à sua casa, pelo seu preparo e por tudo que ele irá nos nutrir.
A nossa relação com o alimento pode ser leve e de forma necessária. Deve ser vista de maneira responsável com muitos questionamentos em que queremos saber o que estamos colocando em nosso corpo primeiramente. A quantidade? Será que estou comendo o suficiente? Como eu me sinto agora depois de comer essa comida? De onde ela veio? Como foi produzida?
Respeitar nosso corpo. Ele nos fala com muita doçura e precisamos entender o que ele no quer dizer. Por que tanta culpa ao comer? Por que se culpar tanto se a vida um ciclo de fases. Aceitar e agradecer. Se aceitar e se ver como um ser capaz se acolher e se amar.
O alimento é nosso primeiro ato de saúde e autoresponsabilidade. É o que somos e o que vamos ser. A partir dele vêm várias formas de vida e de se viver. O que queremos para nós, para nossa posteridade e para nosso mundo? Tudo começa com o alimento. Sejamos gratos.

Com amor, sem dor. Angie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

O que acontece quando a mãe não está emocionalmente presente?