O que atrapalha e o que ajuda na criatividade? | CriativaMente no Divã

O que atrapalha e o que ajuda na criatividade? | CriativaMente no Divã [Episódio 1]



A criatividade é o que nos move sempre na direção de um lugar positivo e melhor. Se não fosse ela, nós ainda estaríamos vivendo como nos tempos das cavernas. A criatividade é uma habilidade importante e possível de ser desenvolvida por qualquer pessoa, não é uma exclusividade para gênios ou artistas.

Mas como exigir que as pessoas sejam criativas, se as escolas e faculdades não ensinam seus alunos pensarem fora da caixinha, a serem proativos e criarem soluções diferentes para problemas comuns? Se nem nossos pais nos ensinam criatividade – nos chamando a atenção a cada atitude e ação que tomamos fora do comum – como podemos ser criativos?

Então, no divã, Milena Mendonça (Psicóloga) e Lulu Souto (Designer de jóias), refletiram sobre a criatividade e deram 3 dicas valiosas de como destravar o processo criativo, no primeiro episódio da série CriativaMente no Divã.

Tem um vídeo versão resumida bem bacana no IGTV, mas o video versão estendida e completa o só no nosso canal do Youtube.

Que já está no ar. Confira e comente no Instagram ou no canal do Youtube da Casa Positiva o que achou. Aproveite e sugira temas para nossos próximos episódios.

PositivaMente,
Milena Mendonça 🌻

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

O que acontece quando a mãe não está emocionalmente presente?