Por que uma pessoa se torna vegetariana?

A palavra “vegetariano” vem do latim vegetus, que significa “forte, vigoroso”. se você não come produtos que envolvam a morte de qualquer ser do reino animal, você é considerado vegetariano.
Por que você adotou essa alimentação? Pode ter sido pela ética, saúde, meio ambiente ou por todos os três ao mesmo tempo.



E o que cada um simboliza nessa escolha? Bom, será muito bom mostrar isso pra vocês. Os motivos éticos nos levam a considerar que os animais têm o mesmo direito à vida e à proteção. Eles são sencientes e por isso têm a capacidade de se defender da dor e a habilidade de experimentar alegria. Ás vezes é difícil ter essa visão por falta de sensibilidade ou por interesse sobre o uso dos animais na vida cotidiana.
Já em relação à saúde, inúmeras pesquisas científicas mostram que uma alimentação sem carnes traz benefícios ao organismo. Previne, estabiliza e modifica ações de doenças ocorrentes no mundo. E ao meio ambiente? Ele é de todos e precisa ser cuidado por todos. a criação industrial de animais causa forte impacto ambiental como o desmatamento, a poluição, contaminação do solo, emissão de gazes. Produção numérica sem observação de impactos e prejuízos futuros.
Essas informações são bem importantes para levarmos a alimentação como um ato político, de amor próprio, respeito ao próximo e ao nosso planeta. Você me pergunta. Por que não vemos informações sobre esses impactos nas mídias? eu te respondo. Não há interesse político em mostrar esses dados. Muito longe de ser somente um rótulo, muito longe da culpa. Mas muito perto da autoresponsabilidade. E você, o que comeu hoje?

Com amor, sem dor.
Angie

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

O que acontece quando a mãe não está emocionalmente presente?