Como a nutrição e o vegetarianismo/veganismo contribuem para o seu florescimento?


Por, Angie Marques - Nutricionista 


A alimentação é a base do funcionamento do corpo físico e vai muito mais além. Ela é a base do corpo mental, emocional e espiritual.

Comecei a ver a alimentação com outros olhos na junção do yoga, da patologia e das emoções. Sabia que ela tinha como me ajudar a manter o equilíbrio de tudo isso. Confiar nela foi minha melhor escolha. Floresci.


E quando eu entendi que ela contribuía nos cuidados e proteção dos animais e do meio ambiente, eu floresci mais uma vez. Como era feliz saber que eu podia me alimentar somente de amor. Sem dor. Sem destruição. Sem maldade. Sem choro. Só amor. E bem amparada nutricionalmente.

Isso tudo reflete dentro da gente. Nosso corpo muda, nossos pensamentos mudam, nossas emoções se equilibram. A nossa consciência se expande, começamos a ver e sentir o mundo de outra forma. Florescemos.

Crescemos em atos, gestos e ações. Cuidamos do nosso corpo com mais amor e atenção. Sabemos o que ele sente, como se manifesta e o que ele precisa. Ficamos mais amigos. Questionamentos e respostas vão surgindo e cada vez mais vamos descobrindo que alimentação é autocuidado, é amor ao próximo.

Cada dia que passa é merecimento e o florescimento vem da maneira mais leve, de uma alimentação mais leve, da terra, que brota, que nasce novamente, que respeita ciclos, que traz tudo na hora certa e quando tem que ser.

A semente na terra nutre-se de luz, de água, floresce por nós e para nós. É uma troca de amor. Por que não nos alimentarmos só de amor? O nosso florescimento depende da gente. 

Vamos, de mãos dadas!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

O que acontece quando a mãe não está emocionalmente presente?