Não tenha medo da Mudança

Não importa como esteja a sua vida. Não importa quem esteja nela, se as pessoas te apoiam ou não, independente de qualquer coisa lembre-se: a coisa mais importante que podemos fazer pela nossa felicidade é TORNAR O MOMENTO POSITIVO, sempre.

Quantas vezes passamos por situações difíceis na vida que pareciam impossíveis de resolver e envolvendo pessoas ainda mais difíceis? Sabe o que você deve fazer? Apenas deixe aquela vibração negativa para lá, se afaste. Mas antes de desistir, lute, e muito! Fale, converse, enfrente. Não se afaste das pessoas sem antes lutar, as pessoas mudam, e espere sempre o melhor delas. Mas elas precisam querer mudar e às vezes elas simplesmente não querem, então aceite isso.

Ninguém está acostumado a ser feliz, então quando vê o outro, tão próximo, prosperando, não sabe como lidar bem com isso, a felicidade do outro incomoda algumas pessoas porque é o reflexo da nossa própria infelicidade. Ou pior, quando vê o outro passando por alguma dificuldade, se afasta porque damos o que temos, e sendo vazio, não temos como ajudar o outro, isso é um fato.

Tá todo mundo vivendo e olhando para si, todo mundo sabe de tudo, menos ser feliz primeiro, a saber lidar como vencedor nas situações difíceis, a apoiar o outro, mas com o que o outro realmente precisa, não com as nossas projeções. Quando vemos alguém sendo feliz, temos um “instinto”, bem latente que diz: “aprenda com essa pessoa!” Mas nosso orgulho não reconhece isso, e ao invés de nos aproximarmos para aprendermos com ela, nos afastamos porque não queremos lidar com nossa própria infelicidade.

Se você quer mudar a si mesmo, o mundo, e acalmar o sofrimento de outras pessoas, comece dando exemplo de felicidade. Inspire as pessoas com um sorriso sincero, com sua força para lidar com situações difíceis, compartilhe sua dor e como você conseguiu superar esse momento difícil. A sua energia positiva e resiliência diz ao mundo que independente dos problemas enfrentados na sua vida, você escolheu ser feliz!

Só fazendo isso você já está se transformando, ajudando as pessoas e principalmente você, amar faz bem, espalhe o amor e seja luz na vida dos outros! Então, não esqueça: felicidade se compartilha e isso muda o mundo!

Por Milena Mendonça, Psicóloga e Idealizadora da Casa Positiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

O que acontece quando a mãe não está emocionalmente presente?