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Mostrando postagens de Fevereiro, 2018

Qual a Porção Ideal de Frutas para Consumir por dia?

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Por: Maria Irlan - nutricionista 🍎 🍆 🥑 Esses alimentos apresentam muito mais do que nutrientes: eles contêm substâncias que ajudam na prevenção e controle de doenças. Os conhecidos  compostos bioativos e as fibras. 🥕 🍓 🍑 A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o consumo diário mínimo para um adulto de cinco porções ou 400 gramas de frutas e vegetais. Na recomendação não vale apenas pensar em quantidade e sim em qualidade. Cada fruta, hortaliça e legume tem um grupo de vitaminas e substâncias bioativas diferentes. Quanto mais variado e colorido, mais nutrientes e substâncias funcionais vamos comer todos os dias. 🥝 🍍 🍉 Escolha frutas e vegetais de sua preferência e delicie-se. Prefira alimentos da estação, pois esses possuem maiores quantidades de vitaminas e representam um menor custo. Bom apetite! . Gostou da informação? Então curte e compartilha com os amigos.

O Que é Nutrição Comportamental?

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Por Maria Irlan - Nutricionista A nutrição comportamental tem como objetivo fazer com que as pessoas sintam prazer (e não culpa) em comer. . Esse método considera os aspectos emocionais, fisiológicos e sociais da alimentação. A mudança do comportamento alimentar proposta pelo método envolve estratégias de aconselhamento nutricional, técnicas do comer intuitivo, entrevista motivacional e táticas para comer com atenção plena. . Os números diminuindo na balança passam a ser uma consequência do autoconhecimento. A pessoa passa a aprender a identificar suas emoções e a não buscar consolo nos alimentos. . Estabelecer um vínculo saudável com a comida é uma excelente forma de começar a melhorar a alimentação em qualquer faixa etária. . Em tempos onde os alimentos são divididos em saudáveis e não saudáveis e a comida é vista como inimiga, a nutrição comportamental — que restabelece uma relação benéfica e prazerosa com o alimento — é um diferencial. Afinal, a satisfação não pode ser de