Quais os benefícios das frutas e vegetais no verão.

Por, Angie Marques, nutricionista.

 O calor está entrando na sua janela, o sol está nascendo mais cedo e indo embora mais tarde e o dia é mais longo que a noite. Logo, o nosso corpo precisa de alimentos mais refrescantes e cheios de água. Sei que não é novidade que devemos evitar alimentos industrializados, cheios de conservantes e substâncias químicas por serem nocivos ao nosso corpo. 


Mas por que será que as frutas e verduras são tão importantes para nossa saúde em todas as estações do ano e principalmente no verão?! O nosso corpo precisa água, vitaminas e minerais que ajudam no funcionamento dos órgãos e sistemas metabólicos. 

Essas substâncias precisam ser ingeridas diariamente e com dosagens especificas para cada idade. Então, elas são mais importantes do que imaginamos ser. Elas estão nas frutas e vegetais, principalmente. 

Comer frutas e vegetais com mais frequência no calor, nos traz a sensação de leveza, alivio e fluidez. São alimentos vindos da terra, leves, com baixo teor de gorduras e carboidratos, mas com alto teor de água e micronutrientes. No verão nos desidratamos com mais facilidade, ficamos muito expostos ao sol e isso faz com que a sensação de fraqueza venha com mais frequência e que precisemos de alimentos mais leves, de fácil digestão e naturais, que nos tragam disposição. Quanto mais colocarmos para dentro de nós alimentos vivos e naturais, mas estaremos cheios de vida não só no verão, mas em todas as estações do ano.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

Como a Psicanálise e a Psicologia Positiva contribuem para o seu Florescimento