Como a Nutrição ajuda a saúde do homem.


Por Maria Irlan, nutricionista.

A nutrição é um pilar importante para a saúde do homem. Uma boa nutrição está ligada a maior vitalidade, melhora na performance mental e física, além de atuar de forma preventiva em diversas doenças e até na melhoria do desempenho sexual.


Alguns alimentos oferecem benefícios para o organismo masculino de diferentes maneiras. Vamos conferir o que não pode faltar na dieta dos homens.

Ø Castanha do Pará
Fonte importante de selênio e zinco que auxiliam no aumento dos níveis naturais de testosterona, melhora a mobilidade do esperma e reduz a infertilidade. Esses micronutrientes também são essenciais para o sistema reprodutor masculino (testículos).

Ø Tomate
O licopeno, composto bioativo que confere a cor vermelha ao alimento, fortalece o sistema imunológico e é um aliado na prevenção ao câncer de próstata.

 Ø Suco Integral de uva
Diversos estudos mostram que a bebida ajuda no controle da pressão arterial e é fonte de um antioxidante chamado resveratrol, que evita o envelhecimento precoce do organismo.

 Ø Peixes gordurosos
Peixes ricos em ômega 3 (sardinha, arenque, atum, salmão selvagem). O ômega 3 é essencial para a saúde do coração e para o sistema nervoso, ajudando, inclusive, a reduzir problemas como a depressão. Essas carnes brancas também são ricas em colágeno e queratina, que previnem a calvície.

Ø Aveia
Rica em fibra solúvel, que ajuda a melhorar a intolerância à glicose e auxilia no controle do diabetes tipo 2.

O diabetes é a principal causa de impotência sexual masculina. Acrescente esses alimentos no seu cotidiano, tenha uma alimentação saudável e potencialize sua saúde. A alimentação saudável é um autocuidado, comece cuidando de dentro para fora e terá resultados incríveis.
Abraço, Maria Irlan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

O que acontece quando a mãe não está emocionalmente presente?