Por que uma relação acaba?

Por Milena Mendonça, psicóloga

Você já se perguntou, por que o amor acaba? Por que casais rompem suas relações? Acredite, a explicação é simples.
Porque a maioria de nós simplesmente não aprendeu a amar ou tem medo de lutar por esse amor. Amar dá trabalho, exige tempo e dedicação. 



Conhece alguém que ama o seu verdadeiro eu sem que você precise fazer algum esforço? Essa pessoa sabe o que você está pensando, sabe do que precisa, sem a necessidade de tanta comunicação? Um amor saudável é lindo! É uma relação igualzinha a de uma mãe saudável com seu bebê recém-nascido. Prevê todas as necessidades desse bebê, deixado-o seguro e enchendo-o de amor. Então, somos assim acostumados e tendemos a acreditar que será desta forma pra sempre.

Esse é o grande problema! Os casais vão se deixando levar pela rotina. Isso vai se perdendo. É exatamente por isso que amor e comunicação devem caminhar juntos! Esperar que o outro sempre adivinhe o que você precisa sem comunicação é algo impossível de conseguir. Fale o que precisa! Até a mais perfeita relação de uma mãe com um bebê se torna difícil exatamente por essa falta de comunicação.

Então, pare de criar expectativas. Fale, se comunique com o outro, diga o que você precisa pra se sentir feliz nessa relação.

Não nascemos sabendo amar, aprendemos! Somos adultos ainda frustrados e sofrendo por não estarmos sendo tratados como recém nascidos. Cabe a nós escolhermos quem a gente vai amar e como amaremos também! E nos dedicarmos, cuidando desse amor! E, também, querer ser cuidado! Amor é uma relação bilateral, de reciprocidade! Então fale exatamente o que precisa e comunique sempre o seu amor ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

O que acontece quando a mãe não está emocionalmente presente?